As ações são negociadas nas bolsas de valores, que são lugares onde compradores e vendedores se encontram e decidem sobre um preço.

Algumas bolsas, hoje muito raras, são locais físicos onde as transações são realizadas em um pregão. Você provavelmente já viu imagens de um pregão, em que os traders estão loucamente jogando seus braços para cima, acenando, gritando, e sinalizando para os outros.

O outro tipo de bolsa, muito mais comum hoje, é virtual, composta por uma rede de computadores onde os negócios são feitos eletronicamente.

A finalidade de um mercado de ações é facilitar a troca de títulos entre compradores e vendedores, organizando e reduzindo os riscos de investir.

Você pode investir em ações por conta própria, através do homebroker, ou contar com a ajuda de um assessor de investimentos especialista em ações, que te ajudará a montar as posições.

A Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa) é a maior e mais prestigiada bolsa de valores da América Latina

Aprenda a investir em ações!

Fale com um assessor de investimentos.
É gratuito!

A BM&F Bovespa

A mais prestigiada bolsa de valores da América Latina é a BM&F Bovespa. Fundada em 1890, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) tem sua sede no centro da cidade de São Paulo e seu principal índice econômico é o Ibovespa.  Em 2008, ela integrou-se operacionalmente com a BM&F – principal bolsa de mercadorias e contratos futuros do Brasil – criando a BM&F Bovespa.

As principais empresas do país estão listadas no mercado de ações da Bovespa, inclusive a própria BM&F Bovespa (BOV:BVMF3).

A BM&F Bovespa é uma entidade auto-reguladora que opera sob a supervisão da Comissão de Valores Mobiliários – CVM.

  • Invista em aproximadamente 10 a 15 ações e em pelo menos 5 a 8 setores com diferentes características de investimento.
  • Não mais do que 20% do valor total de sua carteira de ações deve ser em um único setor.
  • Não mais do que 10% do valor total de sua carteira de ações deverá estar em uma única ação.
  • Você deve investir um mínimo de cerca de 5% a 8% do valor total de sua carteira de ações em cada ação.

Decidir em quais ações investir pode ser difícil, especialmente se você tem uma baixa tolerância ao risco. É por isso que é importante definir seus objetivos financeiros e quanto risco está disposto a tolerar. Investigue ações que se encaixam dentro de sua estratégia de investimentos e que têm potencial para ajudar a cumprir seus objetivos específicos: se você deseja a valorização do investimento, renda com dividendos, ou uma combinação dos dois.

Seu Assessor de Investimentos pode fornecer-lhe uma ampla gama de serviços de investimento em ações, incluindo:

  • Desenvolvimento de estratégias de alocação de ativos
  • Seleção de ações individuais
  • Ajudar na decisão de quando comprar e vender suas ações
  • Desenvolvimento de estratégias de hedge ou diminuição da volatilidade
  • Informações sobre setores, empresas e mercado de ações

Receba uma consulta sobre investimentos em ações!

Escolha um horário de sua preferência.
É gratuito!